quarta-feira, 15 de junho de 2011

Altos papos - Bullying

E aí gente!, essa é a primeira edição do “Altos papos” e pra começar arrasando, nada melhor do que o tão horrível Bullying, certo?

Pra quem não sabe, o Bullying nada mais é do que a violência física e verbal a uma pessoa. Então, bater, xingar ou até mesmo ficar dando apelidinhos chatos é considerado uma forma de bullying. Na maior parte das vezes, quem pratica o bullying quer se sentir poderoso, por isso essa pessoa fica colocando defeitos nos outros para esconder suas próprias fragilidades.
Pensando bem, porque será que só agora é que todo mundo resolveu ficar contra isso?
Desde sempre acontece o bullying, mas nunca antes houve tantas coisas ruins acontecendo por causa disso. Todo mundo ficou sabendo do caso do ex-estudante que entrou na escola e saiu atirando em todo mundo, certo? Pois é, ele linha sido uma vítima do bullying.
Chato não? Claro, nem sempre os resultados são tão extremos, mas não muda o fato de que a vítima desse crime fica com seqüelas graves. E sim, você leu direito, é crime sim! E quem for pego praticando isso vai ficar muito mal.
É uma situação difícil e ninguém gosta de ouvir coisas assim, mas é a realidade gente. Isso acontece em qualquer lugar, seja na rua, na pracinha ou até mesmo na escola. Portando fiquem atentos, se vocês virem um colega (pode ser garota ou garoto. hein!) maltratando, xingando ou até mesmo batendo em outra pessoa a troco de nada, não se engane. Ele (a) está praticando bullying. Isso machuca as pessoas não só fisicamente. Pense bem, se alguém ficar te apelidando de coisas que te humilhem, que te envergonhe você não vai ficar chateado ou envergonhado? Então, porque deixar outras pessoas fazerem isso com seus colegas?
Bullying é crime e é sério. Denuncie se você vir isso acontecendo com alguém, assim você vai ajudar a todos.

Então, gostaram? Toda semana vamos ter um assunto diferente, por isso fiquem ligados e acompanhem todas as edições de “Altos Papos!” Ah, e se quiser você também pode dar sua ideia sobre um assunto legal, todas as ideias são bem-vindas! Até porque todo mundo precisa de um bom papo de vez em quando, certo?


Até a próxima semana,
Lílian H.

Texto publicado no jornal mural da escola, projeto desenvolvido pela Prof. Ana Dirce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário